Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Fecomércio consolida parceria com administradora Affix

fdaaa

Fecomércio consolida parceria com administradora Affix

Com o objetivo de ampliar a oferta de serviços aos empresários, trabalhadores do comércio e seus familiares, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-CE) consolidou, nesta quarta-feira (29/8), parceria com a Affix Benefícios, quarta maior administradora de benefícios do Brasil, por meio do plano de saúde Hapvida e do Cartão do Empresário. O evento contou com a presença de diretores e conselheiros da Federação, colaboradores da rede Hapvida e da Affix. O projeto apresentado foi desenvolvido pela consultoria em benefícios, INC Seguros em conjunto com a área de convênios da Fecomércio-CE.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, o papel da instituição é buscar alternativas para a sustentabilidade dos empresários e seus colaboradores. "Através de parcerias como essa em nosso cartão, podemos levar um diferencial às empresas que representamos, com serviços de assistência médica economicamente atrativos e que são referência no mercado. O empresário brasileiro já enfrenta diversos desafios com cargas tributárias elevadas, por isso precisam também de suporte da Federação para manter a saúde financeira do negócio".

Na oportunidade, o CEO da Affix, Pedro Rezende, apresentou os benefícios que o projeto exclusivo da Fecomércio disponibiliza aos associados pelo plano de saúde Hapvida. “O empresário pode, a um preço acessível, fornecer uma assistência médica de qualidade sem ter burocracia, tanto para ele como para os funcionários. Além disso, a responsabilidade do pagamento do boleto é do colaborador que aderir ao serviço”, explica.

Terceira maior rede de assistência médica no país, a empresa cearense, Hapvida, esteve representada pelo Diretor Superintendente, Jadeilson Fonseca, que agradeceu a oportunidade de fazer parte da parceria, almejando transformá-la em um desafio de sucesso. “Nosso objetivo é atender ao primeiro desejo de consumo do brasileiro nos tempos atuais, que é ter assistência à saúde garantida. Acolher o nosso associado no momento em que ele mais precisa com qualidade e eficiência de custo”.

Cartão do Empresário

Com o cartão, o empresário tem acesso ao leque de produtos e serviços que o Sistema Fecomércio disponibiliza, tais como, telefonia móvel, ensino profissional, certificação digital, atividades do Sesc e do Senac, entre outros.

Segundo o professor Luiz Antônio, assessor da presidência da Fecomércio-CE, o cartão pode ser adquirido de forma acessível por meio de cadastro online e as parcerias são oportunidades fundamentais para otimização do produto, contando com uma base expressiva de 150 mil empresas no Estado e 33 sindicatos filiados.

Sobre a Affix

Com cinco anos de mercado, a Affix Benefícios está presente em 17 estados, além do Distrito Federal. É uma empresa jovem que oferece planos de saúde coletivos por adesão (contratados por meio de uma Associação de Classe, Sindicatos, Conselhos, Cooperativas, Entidades Estudantis, Federações e Confederações), empresariais (contratados por meio de empresas) e para o setor público (contratados por meio de governos, prefeituras, e outros órgãos).Com todos os públicos, o compromisso é o mesmo: atender a necessidade do cliente na sua totalidade, para criar um relacionamento transparente, sólido e duradouro.

Sobre a INC Seguros

Com 16 anos de atuação no mercado regional, tendo nos últimos 6 anos se especializado como consultoria voltada ao desenvolvimento de soluções e gestão em benefícios de saúde, odontologia e seguros direcionados a empresas privadas, prefeituras, governos estaduais e entidades de classe.

Através de parcerias comerciais com operadoras, seguradoras e administradora de benefícios, o modelo de gestão INC inicia-se no diagnóstico da necessidade do cliente, a modelagem da solução mais adequada, o acompanhamento e a gestão de toda a cadeia de processos, intermediando a relação entre cliente e fornecedor, visando sempre a busca da excelência e satisfação de todos que fazem parte do negócio.

 

 

 

Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio

 

Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender à crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP).

 

Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.

 

No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

Voltar