Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Sesc realiza doação de 18 mil aves para ceia de Natal de famílias cearenses

hdf

Sesc realiza doação de 18 mil aves para ceia de Natal de famílias cearenses

O programa Mesa Brasil Sesc garante a ceia natalina de 18 mil famílias com a distribuição de 18 mil aves até o dia 21 de dezembro. Recebem o alimento famílias de baixa renda atendidas em 111 instituições sociais cadastradas nas Unidades do programa em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral. As entregas já iniciaram no dia 1º, e a ação acontece por meio de uma parceria do Sesc com a BRF / Perdigão.

Este é o segundo ano em que é desenvolvida a campanha em todo o Brasil, sendo o tema atual “Natal Especial tem Mesa Cheia e Chester Perdigão!”. No Ceará, são contemplados 28 municípios:Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Catarina, Acopiara, Cariús, Barbalha, Massapê, Jucás, Catunda, Várzea Alegre, Quixelô, Missão Velha, Assaré, Forquilha, Solonópole, Milagres, Groaíras, Abaiara, Pacujá, Icó, Porteiras, Santana do Acaraú e Morrinhos.

Há 16 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 42 milhões de quilos de alimentos. O convite da Perdigão ao Mesa Brasil Sesc para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do programa.

Sobre a doação
A campanha de Natal da Perdigão “Natal Especial tem Mesa Cheia e Chester Perdigão!” teve início no dia 1º de dezembro e prevê que, a cada Chester comprado pelo consumidor, outro seja doado para uma família, sendo a distribuição realizada pelo programa Mesa Brasil Sesc. O produto é líder no segmento e é marca exclusiva da Perdigão. Em todo o país serão 250 mil aves distribuídas pelo Mesa Brasil Sesc durante a ação, visto que cada ave serve, em média, uma família de quatro pessoas. O alimento é entregue às famílias atendidas por entidades sociais previamente selecionadas. Além do Ceará, a distribuição acontece em 12 estados, com a coordenação do programa nos Departamentos Regionais do Sesc.

SERVIÇO
18 mil famílias cearenses recebem doação Mesa Brasil Sesc
Entregas às famílias: Fortaleza (até 1 a 21/12), Sobral (6 a 15/12), Iguatu 6 a 13/12), Juazeiro do Norte (5 a 14/12) e Crato (5 a 13/12).
Informações: (85) 3318.4925 / 3318.4926 / 3318.4927

Voltar