SistemaFecomercioSescSenacIPDC

José Pimentel

Nome: José Pimentel

Aniversário: 16/10

Profissão: Bancário e advogado

Telefone: (61) 3303 6390 / 6391

E-mail: jose.pimentel@senador.leg.br

Estado: Ceará

Cargo: Senador

Domicílio Eleitoral: Fortaleza

Condição: Ativo

http://www.josepimentel.com.br

Partido: PT

Mandatos: 1º (2011-2019)

Total de Votos: 2.397.851

Prioridades na atuação parlamentar: “trabalhar pelo desenvolvimento contínuo e sustentável do Ceará, do Nordeste e do Brasil, sempre com inclusão social”

Comissões: Assuntos Econômicos (titular); Assuntos Sociais (suplente); Constituição, Justiça e Cidadania (titular); Desenvolvimento Regional e Turismo (suplente); Educação, Cultura e Esporte (suplente); Serviços de Infraestrutura (titular); Mista de Consolidação da Legislação Federal (titular); Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (suplente); Ordem do Congresso Nacional (titular); Previdência (suplente); Relações Exteriores e Defesa Nacional (suplente); Comissão de Serviços de Infraestrutura (titular); Grupo Parlamentar Brasil – Azerbaijão (titular); Grupo Parlamentar Brasil – China (titular); Grupo Parlamentar Brasil – Espanha (titular); Grupo Parlamentar Brasil – Irlanda (titular); Grupo Parlamentar Brasil – Sérvia (titular).

Biografia

Exerceu o cargo de ministro de Estado da Previdência Social durante o governo Lula (2008‑2010). É o 1° secretário da Mesa Diretora do Senado Federal e vice‑presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional. Foi eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos (1995-2011), tendo exercido o cargo de relator-geral do Orçamento Geral da União em 2008. Foi líder do governo no Congresso Nacional de 2011 a maio de 2016. Em março de 2015, foi escolhido vice‑presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no colegiado do biênio 2015-2016. Pimentel foi eleito para o Senado na mesma coligação que elegeu o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o ex‑governador Cid Gomes (PDT).

Votações

Projeto de Lei nº 6.787/2016 – Reforma Trabalhista

Divergente