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Nutricionista lista 8 dicas para adotar hábitos alimentares saudáveis

Com a agenda cada vez mais apertada, muitas vezes fica difícil manter uma alimentação saudável. No entanto, a comida funciona como combustível para o corpo e está diretamente ligada à qualidade de vida. Uma alternativa para driblar os alimentos industrializados ou semiprontos, é preparar a própria refeição. Você economiza dinheiro e ainda cuida da saúde.

Na data em que é celebrado o dia do nutricionista, 31 de agosto, a nutricionista do Serviço Social do Comércio Unidade Fortaleza (Sesc), Thayse Guilherme, dá 8 dicas simples para manter saúde e produtividade em dias, colocando os bons hábitos alimentares em primeiro lugar. Confira:

. Planeje antecipadamente o cardápio para realizar as compras, não deixando faltar nada para não ter que substituir por alimentos inadequados;

. Tomate, pimentão e berinjela duram mais tempo se forem bem lavados e secos antes de serem guardados na geladeira;

. Prepare os pratos para mais de uma porção e congele, poderá seu útil na hora do “aperto”;

. Não compre alimentos em excesso, para que se mantenham frescos e na data de validade;

. Quando cozinhar e/ou refogar várias verduras, adicione primeiro as de cozimento lento e por último as que cozinham mais rápido;

. Guarde os líquidos dos cozimentos e reutilize-os em molhos, sopas ou caldos. São ricos em nutrientes e conferem mais sabor;

. Cozinhe e grelhe as carnes vermelhas com suco de mamão ou abacaxi para amaciar;

. Misture sementes de gergelim torradas na salada para deixá-la mais crocante e tiras de queijo magro para variar um pouco. Use o suco de limão e ervas em vez do sal para temperar saladas

Serviço

Núcleo Sesc Saúde – Unidade Fortaleza
Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro
Informações: (85) 3462.6350