Criada e mantida pelos empresários do comércio.

Sistema

O comediante Victor Alen conta como aprendeu Inglês

Victor Alen começou a estudar Astronomia aos 9 anos de idade, aos 19 iniciou a carreira de comediante, além disso já atuou como divulgador científico, é medalhista olímpico, empresário e produtor cultural. Está sempre vivendo novos começos, o mais recente é o de um novo “shape” e um novo vocabulário, “in english”. O curso de inglês que ele fez no Senac trouxe mais uma inspiração para recomeçar, agora no cinema. Olha Só!

Para Vitor Alen estudar uma nova língua partiu de uma necessidade pessoal na hora de viajar e se tornou uma ferramenta fundamental nos estudos. “Estudei Física na UFC e, para boa parte de material, pesquisas e até publicação de artigos, precisava do inglês. A maioria da literatura em qualquer área é na língua inglesa, o mundo fala inglês. Se você tiver a intenção de ser o melhor da sua área e não souber o idioma, você está fora. Você já saiu do mercado”, explica.

Não existe idade específica para aprender algo novo, por isso a melhor forma de ser fluente em outra língua é começar o quanto antes o contato com o idioma. “Muito além de aumentar as chances da empregabilidade, os benefícios na cognição tornam-se perceptíveis, ampliando conhecimentos culturais e linguísticos, bem como a qualidade de vida do indivíduo”, destaca a supervisora pedagógica do Senac Aldeota, Simone Farias.

Um mundo de possibilidades

Com opções de datas e horários variados, o Senac Ceará está com matrículas abertas para turmas de Inglês, Espanhol e Francês em Fortaleza (unidades Centro e Aldeota), Juazeiro do Norte e Iguatu. De acordo com Simone, estudos apontam que quanto mais cedo se estimula o cérebro a aprender um novo idioma, mais fácil torna-se a aquisição das habilidades inerentes à linguagem. Para as turmas Teens do Senac, destinadas a adolescentes de 12 a 17 anos, o material didático é gratuito e acompanha também um óculos de realidade virtual.

Entre os diferenciais dos cursos de Idiomas do Senac Ceará, estão o investimento na qualificação dos professores com certificação Internacional, os valores acessíveis e o acompanhamento pedagógico. Os cursos adotam abordagem comunicativa, voltada para o desenvolvimento da fala, escrita, leitura e entendimento das línguas, e abordam aspectos culturais dos países do idioma estudado.

As matrículas podem ser feitas de forma presencial ou pelo site cursos.ce.senac.br.